IMPLANTES DENTÁRIOS

 

O que são os implantes dentais?...

[saiba mais]

PRÓTESE EM 3D METALFREE

 

    A grande sensação do momento é o...

[saiba mais]

LENTES DE CONTATO DENTAL

 

O que são lentes de contato dentais?

[saiba mais]

IMPLANTES DENTÁRIOS

 

O que são os implantes dentais?

    Implantes dentais são "raízes artificiais" em forma de pequenos parafusos, que podem ser instaladas na estrutura óssea da boca com o objetivo de substituir uma ou mais raízes dentais perdidas. Um implante não é um dente artificial completo, apenas a substituição de sua raiz. Em um segundo passo deverá ser construída uma prótese dental (unitária ou múltipla) retida e suportada pelos implantes.

 

Quanto tempo leva o tratamento com implantes?

    O tratamento completo na grande maioria das vezes envolve duas etapas diferentes para reposição dos dentes: a etapa cirúrgica, quando são instalados os implantes, e a etapa protética, quando é elaborada e colocada a prótese. O tempo de espera varia conforme a região do implante, qualidade e quantidade óssea da região implantada, perfil do paciente entre outros fatores. O tempo indicado pelos estudos científicos é de 4 meses para a região inferior (Mandíbula) e 6 meses para a região superior (Maxila). Este é o tempo comprovadamente necessário para ocorrer a osteointegração completa do implante. 

    Em casos específicos poderá ser realizado a famosa "carga imediata", onde a prótese é colocada logo após o procedimento cirúrgico. Esta última é mais indicada para dentes anteriores e próteses suportadas por vários implantes, como o chamado "Protocolo".

 

O que é a carga imediata?

    Nada mais é do que a colocação da prótese sobre o implante imediatamente após a cirurgia, ou seja, no mesmo dia ou em até uma semana. Vale frisar que este termo é popular pois não é permitido exercer carga no implante...

[saiba mais]

R. Primeiro de Março, 804

Sala 08 | Centro

São Leopoldo

(51) 3592-6006 | (51) 3572-2503

(51) 3592-6006 | (51) 3572-2503 | contato@clinicadalpizzol.com.br