Implante Dentário

A Clínica Dal Pizzol utiliza apenas Implantes Dentários da empresa suíça Straumann, líder mundial no segmento.

Todos os Implantes Dentários realizados, em todos os tipos de reabilitações, são do modelo Cone Morse SLA active ou Aqua, padrão ouro da marca.

Todas as reabilitações dentárias são realizadas com uso de software e fresadora 3D, conferindo extrema precisão, resistência e estética incomparáveis aos dentes.

As próteses dentárias são realizadas em zircônia e porcelana (cerâmica) com Dissilicato de Lítio, da empresa Ivocler, de Liechtenstein. Agende uma avaliação sem compromisso e se surpreenda! Tratamentos acessíveis e facilitados! 

Esclareça suas dúvidas abaixo, em Perguntas e Respostas sobre Implantes Dentários, e assista aos Vídeos sobre Implantes Dentários

Para uma reabilitação dentária de uma arcada completa, visando substituir uma Prótese Total, não deixe de ler sobre Protocolo Dentário!

Perguntas e respostas sobre Implantes Dentários:

O que são os Implantes Dentários?

Implantes Dentários são “raízes artificiais” em forma de pequenos parafusos, que podem ser instaladas pelo Dentista Especialista em Implantodontia na estrutura óssea da boca com o objetivo de substituir uma ou mais raízes dentais perdidas. Um implante não é um dente artificial completo, apenas a substituição de sua raiz. Em um segundo passo deverá ser construída uma prótese dental (unitária ou múltipla) retida e suportada pelos implantes.

Quanto tempo leva o tratamento com Implantes Dentários?

O tratamento completo na grande maioria das vezes envolve duas etapas diferentes para reposição dos dentes: a etapa cirúrgica, quando são instalados os implantes dentários, e a etapa protética, quando é elaborada e colocada a prótese dentária. O tempo de espera varia conforme a região do implante, qualidade e quantidade óssea da região implantada, perfil do paciente entre outros fatores. O tempo indicado pelos estudos científicos é de 4 meses para a região inferior (Mandíbula) e de 6 meses para a região superior (Maxila). Este é o tempo comprovadamente necessário para ocorrer a osteointegração completa do implante dentário, mas existe hoje uma marca de implantes dentários (Straumann) que patenteou uma tecnologia revolucionária, SLA active,  que acelera a formação óssea osteointegrando por completo em até 21 dias.

Em casos específicos poderá ser realizado a famosa “Carga Imediata”, onde a prótese é colocada logo após o procedimento cirúrgico. Esta última é mais indicada para dentes anteriores e próteses suportadas por vários implantes, como o chamado “Protocolo Dentário ou Protocolo de Branemark“. O Implantodontista, diante dos exames complementares, sugere o melhor tratamento de acordo com o caso do indivíduo.

O que é a Carga Imediata?

Implante Dentário com Carga Imediata nada mais é do que a colocação da prótese dentária sobre o Implante Dentário imediatamente após a cirurgia, ou seja, no mesmo dia ou em até uma semana. Vale frisar que este termo é popular, não técnico, pois não é permitido exercer carga no Implante Dentário neste momento inicial, portanto o termo correto seria “Estética Imediata” pois o único objetivo é a reabilitação estética e não funcional. O Implante Dentário só pode receber carga após osteointegrado, por isso o Dentista Implantodontista deve selecionar com cautela os casos que poderão receber esta técnica.

Quem tem pouco osso pode colocar Implante Dental?

Sim. Hoje existem diversos tipos de enxertos ósseos no mercado, assim como variadas técnicas de enxertia com osso do próprio corpo do paciente. Podemos utilizar ossos do queixo, da região dos sisos ou até mesmo de outros lugares como ilíaco, crânio, perna entre outros. Nestes casos deve ser feita uma análise criteriosa pelo Dentista Especialista em Implante Dentário para a seleção do tipo e quantidade de enxerto necessária. O osso removido é regenerado no local. Podemos também utilizar ossos prontos do banco de ossos humanos, ossos de origem laboratorial, sintéticos e os de origem bovina. Todos são esterilizados e preparados para este fim, sendo o bovino o mais utilizado e o mais seguro.

Qual o tipo de anestesia é realizado?

A mesma anestesia de procedimento simples de consultório odontológico. O Dentista Implantodontista aplica apenas anestesia local na maioria dos casos, mas qualquer técnica anestésica para este procedimento é extremamente segura. Na Clínica Dal Pizzol o paciente tem a opção de anestesia local, sedação profunda ou anestesia geral, onde o médico anestesiologista monitora os sinais vitais durante todo o procedimento.

Problemas crônicos como a diabetes ou hipertensão contra indicam os Implantes Dentais?

Não, desde que estabilizados. Estando sob controle não existem restrições. Cabe ao Implantodontista avaliar a situação clínica do paciente.

Qual a idade mínima e máxima para fazer implantes?

O limite mínimo para a colocação de Implantes Dentários está diretamente relacionado ao crescimento ósseo, sendo necessário o término deste, o que pode ser comprovado em radiografia carpal (mão e punho). O limite máximo de idade não existe, desde que estejam preenchidos os requisitos mínimos de saúde, o que deve ser criteriosamente avaliado pelo Dentista Especialista em Implante Dental.

Se eu fumo, posso colocar Implantes Dentários?

Sim, fumantes podem realizar cirurgia para colocação de Implantes Dentários, mas esteja ciente de que é comprovado que a formação óssea do fumante é mais lenta, podendo em alguns casos ocorrer uma fibrose na região do implante impedindo sua osteointegração. O inconveniente é que poderá ser necessário trocar o implante colocado caso não integre ao osso. Graças a tecnologia SLA da empresa suíça Straumann, a previsibilidade da integração óssea do Implante Dentário em fumantes é acima de 97%. O Dentista Especialista em Implantodontia pode aumentar a previsibilidade de sucesso na integração dos Implantes Dentários com algumas recomendações no pré operatório.

Quem não pode colocar Implantes Dentários? Quais as contra indicações de Implantes Dentários?
  •   Pacientes com inadequados hábitos de higiene bucal;
  •   Pacientes com problemas de saúde que possam comprometer o ato cirúrgico;
  •   Crianças em idade de crescimento;
  •   Adultos portadores de doenças ósseas;
  •   Pacientes dependentes de álcool ou de drogas;
  •   Pacientes que utilizam alendronatos (pergunte ao Dentista especialista em Implantodontia).
Pode ocorrer a rejeição do Implante Dentário?

Não, por ser confeccionado em titânio, ou seja, não é um órgão ou tecido proveniente de um ser vivo, não existe a possibilidade de rejeição do implante. O fenômeno da rejeição é uma auto defesa do organismo contra um corpo estranho e pode ocorrer somente em casos de transplantes. O que pode ocorrer, por alterações hormonais, metabólicas ou outros fatores, é a fibrose na região ao invés da osteointegração. Neste caso a região deve ser curetada pelo Dentista Especialista, limpa e o Implante  Dentário trocado.

Quais os principais benefícios proporcionados pelo Implante Dentário?

A grande vantagem do Implante Dentário em comparação a qualquer outra técnica de reabilitação dentária pelo Dentista é a chamada manutenção da integridade óssea, ou seja, o Implante Dentário gera estímulos na região implantada fazendo com que não haja mais reabsorção óssea, preservando a integridade do osso e tornando a região menos suscetível a fraturas e alterações estéticas. Outra grande vantagem é que não há mais a necessidade de desgaste dos dentes vizinhos ao colocado, o que é necessário nas técnicas de ponte fixas e removíveis (apoios). Hoje, muitas pessoas sofrem com fraturas, infiltrações, sensibilidade e dificuldade de higienização nos dentes que servem de “pilar” para sustentar próteses fixas convencionais. Outra vantagem, não menos importante, é a adaptação hermética do dente ao Implante Dentário, o que impossibilita infiltrações, facilita a higienização e evita a formação de odores indesejáveis.

Quanto Custa um Implante Dentário? Qual o Valor de um Implante Dentário completo?

Hoje é possível a colocação de todos os dentes de uma arcada dentária com apenas quatro implantes dentários, onde uma barra de aço fundida a laser, de titânio ou zircônia sustenta todos os dentes de uma arcada de uma maneira fixa, duradoura e com uma estética invejável. Esta técnica é conhecida como Protocolo Dentário. O custo é mais alto, porém o investimento tem o retorno na mesma proporção. Há a reconquista de qualidade de vida, onde o paciente poderá se alimentar praticamente sem restrições. É importante compreender que existem diversos tipos de conexões protéticas, Implantes Dentários e dentes, assim como diferentes ligas metálicas e técnicas diferenciadas para o aproveitamento ósseo existente e que favorecem uma maior segurança para a técnica, fazendo com que o seu valor varie consideravelmente conforme a opção desejada.

Existe também uma técnica para reabilitação da arcada completa com um custo mais baixo, a Overdenture, ou Sobredentadura. Nesta técnica a prótese total continua removível porém existe um encaixe que propicia maior estabilidade e conforto, utilizando normalmente dois implantes dentários.

Para a reposição parcial de dentes existem técnicas onde os dentes ficam independentes, unitários. São confeccionados em porcelana pura (Cerâmica com dissilicato de Lítio) ou estruturados sob metal nobre ou zircônia.

Outras técnicas permitem a colocação de dentes suportados por Implantes Dentários da mesma forma que uma ponte fixa, onde um dente fica suportado pelos vizinhos, diminuindo o custo final do tratamento por ter um número menor de implantes dentários (exemplo: dois Implantes Dentários e três dentes).

Quanto Custa um Implante Dentário varia de acordo com o caso do indivíduo, mas a média de preço do Implante dentário no mercado varia na faixa entre R$2.000 e R$3.000 reais, com o dente incluso. Qual o preço de um Implante Dentário completo varia de acordo com o material utilizado pelo Dentista Especialista, da complexidade do caso do paciente e da necessidade ou não de Enxertos Ósseos. O Implantodontista, através de uma radiografia ou tomografia, faz uma análise criteriosa e formula o Preço de um Implante Dentário completo no ato do diagnóstico. O Implante Dentário realmente não é barato, mas as facilidade e a durabilidade compensam o investimento.

Quanto Tempo Dura um Implante Dentário?

O tempo de duração de um Implante Dentário é ilimitado. Cabe ao paciente seguir as simples orientações do Dentista Especialista que terá o seu tratamento eternizado.

Diferenciais:

A Clínica Dal Pizzol utiliza apenas Implantes Dentários da empresa suíça Straumann, líder no mercado mundial. A Clínica realiza cirurgia guiada, cirurgias flapless, sem corte e sem sutura, e carga imedita sempre que preenchidos os requisitos mínimos. Com Dentista especialista em Radiologia, Implantodontia e Prótese Dentária o diagnóstico é preciso, o planejamento minucioso, a cirurgia segura e a prótese finalizada com a estética e a função preenchendo todos os requisitos técnicos desejados, atingindo a satisfação plena do paciente e do profissional. A Clínica estabelece tratamentos acessíveis e facilitados, nunca abrindo mão de sua marca registrada: Tudo o que a odontologia tem de melhor para lhe oferecer!

Texto escrito na íntegra pelo Dr. Mauro Dal Pizzol. Cópias não autorizadas.

Atendimento e Agendamento

NOSSOS CLIENTES

4_avatar-512

Sabrina Oliveira

Excelente profissional, muito atencioso, calmo, prestativo, nota 10.

4_avatar-512

Déia Mombach Terapeuta

Espaço maravilhoso, atenciosamente excelente. Recomendo.

personal-user-illustration-@2x

Eli Cardoso

Excelente profissional, seguro, altamente capacitado, humano, e extremamente detalhista! Clínica linda, muito equipada e bem localizada!

4_avatar-512

Jotta erre tattoo

Vários procedimento com a Samanta Debastiani.. essa eu indico 👏👏👏 ótima profissional

4_avatar-512

Daiane Demoliner

O atendimento foi maravilhoso superando todas as expectativas. Super recomendo. Samanta me atendeu muito bem. A clínica é fantástica. 👌😘

4_avatar-512

Claudia Lemos

Recepção gentil e eficiente e o Dr. Mauro é excelente, tanto na parte técnica como no tratamento com os pacientes.

4_avatar-512

Neiva Santos

Sinto muita confiança no Dr Mauro ele trata a gente como ser humano senti confiança nele desde do começo adoro ele

4_avatar-512

Magdalena Oliveira

Sempre fui muito bem recebida. Tratamento especial, gostamos demais.

personal-user-illustration-@2x

Joelson Silva

Atendimento maravilhoso, equipe super preparada, procedimentos de qualidade, vale cada centavo.

4_avatar-512

Marilaine Amaro Chaves

Um lugar onde podemos abrir a boca com tranquilidade.
Ambiente moderno com instalações de primeira e com profissionais humana e tecnicamente capacitados.

4_avatar-512

Clelen lutz

Adorei ! Muito bom mesmo super indico ótimo profissional secretaria muito simpática também.

INFORMAÇÕES

Implantes Dentários Vale dos Sinos,
Implantes Dentários Novo Hamburgo,
Implantes Dentários São Leopoldo,
Implantes Dentários Sapucaia do Sul,
Implantes Dentários Estância Velha,
Implantes Dentários Esteio


Endereço:
R. Independência, 1055 - sala 8 - Centro - São Leopoldo - RS - 93010-004

Telefone:
(51) 3592-6006
(51) 9 9940-6006