BICHECTOMIA

 

Bola de Bichat ou Corpo Adiposo Bucal (Buccal Fat Pad) é uma estrutura gordurosa presente na face, na região da bochecha. A cirurgia para retirar o excesso da Bola de Bichat é chamada de BICHECTOMIA e pode ser feita com anestesia local, a mesma utilizada em procedimentos odontológicos comuns. A incisão é por dentro da boca, em torno de 1 cm, e não deixa cicatrizes aparentes. O procedimento dura em torno de 20 minutos.

 

 

Incha muito?

O inchaço varia de indivíduo para indivíduo mas normalmente é leve e dura em torno de uma semana, podendo ser um pouco mais evidente nos 3 primeiros dias. Neste período deve-se evitar atividades físicas e exposição ao sol. Em muitos casos o inchaço pós operatório é imperceptível, desde que seguidas as recomendações pós operatórias.

 

Quem pode realizar a técnica?

O cirurgião dentista e o cirurgião plástico são habilitados para a realização da Bichectomia. Só um profissional especializado poderá avaliar se a queixa do paciente se refere realmente à gordura em excesso ou se trata de hipertrofia muscular do músculo masseter, osso malar muito proeminente, flacidez tecidual ou outra alteração local.

 

Como eu sei se a Bichectomia é interessante para mim?

A Bichectomia é recomendada para quem tem o rosto mais arredondado e gostaria de deixá-lo mais triangular, para os que desejam salientar mais as maças do rosto (efeito Blush) e parecer mais jovens , para quem tem o hábito de morder as bochechas ou para àqueles que têm assimetria facial. Muitos artistas famosos como Ludmila, Angeline Jolie, Jennifer Aniston, Jennifer Lopez, Kim Kardashian, Megan Fox, Victoria Beckham, Fergie e Madonna realizam a técnica em busca da conquista da harmonização facial.

 

Quando eu envelhecer e perder o tônus muscular, posso ficar murcho depois de ter feito Bichectomia?

A gordura removida ( Bola de Bichat) é muito profunda, havendo muito tecido de sustentação acima dela, por isso sua remoção não causa marcas na pele ou flacidez, mesmo a longo prazo.

 

Porque eu emagreço e meu rosto continua redondinho?

A Bola de Bichat é uma gordura complexa, diferente da que ocupa outras regiões do corpo. Acredite, ela é a última a diminuir em caso de emagrecimento, por este motivo que muitas pessoas fazem uma dieta rigorosa, ficam magras, mas o rosto permanece arredondado. 

 

O pós operatório da Bichectomia é muito ruim?

O pós operatório segue da mesma forma de uma extração de Siso. Embora pareça simples, a região da Bola de Bichat é rica em nervos e vasos sanguíneos importantes, além de alojar a maior glândula de saliva da boca (Parótida) e seu delicado ducto. Devido à complexidade do seu entorno, recomenda-se realizar o procedimento com profissionais qualificados e certificados para este fim. Na clínica utilizamos a técnica americana, menos invasiva, mais segura e com resultados mais previsíveis, o que favorece o pós operatório e a obtenção dos resultados.

 

 

Diferenciais:

Na clínica Dal Pizzol desenvolvemos um protocolo de Bichectomia com o uso de Fios de PDO reabsorvíveis, aplicação de Laser MMO optics, Drenagem Linfática, Ultracavitação Cavicell e Radiofrequência Hooke para potencializar os resultados e favorecer o pós operatório.

 

Texto escrito na íntegra pelo Dr. Mauro Dal PizzolCópias não autorizadas.

Credenciado e Habilitado em Bichectomia pelo MARC Institute Miami.

(51) 3592-6006 | (51) 3572-2503 | contato@clinicadalpizzol.com.br