LENTES DE CONTATO DENTAL

 

O que são Lentes de Contato Dental?

São facetas, porém ultra finas, muito mais conservadoras, mais duradouras e mais resistentes, feitas em Dissilicato de lítio. Está em alta por preencher todos os requisitos exigidos pelo paciente e pelo profissional. É a técnica do momento, a verdadeira revolução da odontologia estética.

 

Qualquer um pode fazer Lentes de Contato Dental ou Facetas Dentárias?

Normalmente são indicadas para pacientes que desejam modificar a forma ou tamanho dos seus dentes de acordo com a proporção do seu sorriso e de seu rosto. Podemos com as técnicas fechar diastemas e mascarar manchas de fluorose e de restaurações aparentes. Todo o caso precisa de uma avaliação prévia para estudar as possibilidades e mensurar o ganho estético.

 

Meus dentes serão desgastados?

Nesta técnica de Lentes de Contato Dentais normalmente não é realizado desgaste do dente, por este motivo atinge um grande público de jovens vaiodosos. Quando necessário, o desgaste é realizado somente em esmalte onde é removido de 0,2 a 0,5 mm de esmalte, podendo ser considerada Faceta Dentária, embora na clínica Dal Pizzol, independente de desgaste ou não, utilizamos a mesma porcelana reforçada com Dissilicato de Lítio em ambas as técnicas. Em caso de desgastes maiores, devido à restaurações, abfrações, bruxismos ou manchamento profundos pode ser usada a porcelana convencional, feldspática, porém se perde em resistência da peça. 

 

Quantas sessões serão necessárias?

A técnica necessita de apenas 3 sessões, onde na primeira é realizado o planejamento do caso. Nesta sessão são realizadas fotografias dos dentes e da face do paciente, moldagem para estudo e captação de informações do paciente como perspectiva e desejos pessoais. Na segunda sessão é realizado o preparo dos dentes, se necessário,  a moldagem definitiva do caso e a prova em boca do planejamento realizado. Na terceira e última sessão o trabalho é finalizado, onde são cimentadas as lâminas e realizado novo levantamento fotográfico.

 

Quanto tempo leva para eu sair com o sorriso pronto?

De 5 a 15 dias úteis, variando de acordo com a complexidade do caso.

 

O tratamento é muito caro?

Tem um ótimo custo benefício, mas é necessário equipamentos modernos e sofisticados para produzir peças de Dissilicato  de Lítio nesta espessura e com este grau de resistência. O tratamento com Lentes de Contato Dental requer profissionais altamente capacitados e atualizados, além de exigir materiais nobres para manter a fidelidade e precisão da técnica. O mesmo vale para Facetas Dentárias, embora levemente mais espessas requerem refinamento técnico e um material de extrema qualidade.

 

Diferenciais:

O Clínica Dal Pizzol confecciona Lentes de Contato Dental, Faceta Dentária e Próteses Fixas extensas em impressora / fresadora 3D, por prototipagem, onde todos os trabalhos são projetados em computador. A clínica utiliza materiais da empresa Ivocler, de Liechtenstein, líder do mercado e dona da patente destes materiais revolucionários. Leia mais em Prótese 3D. Utilizamos exclusivamente materiais de moldagem e cimentação da empresa 3M, sinônimo de qualidade.

Texto escrito na íntegra pelo Dr. Mauro Dal Pizzol. Cópias não autorizadas.

(51) 3592-6006 | (51) 3572-2503 | contato@clinicadalpizzol.com.br