HIPERIDROSE

 

          A transpiração é o processo na qual o organismo humano realiza efetivamente a regulação da temperatura corporal. Nos casos em que ocorre uma hiperestimulação das glândulas sudoríparas (responsáveis pelo suor) por parte do sistema nervoso simpático, clinicamente denominamos de Hiperidrose. 

 

          A Hiperidrose geralmente proporciona ao paciente um desconforto que em muitos casos interfere em suas atividades diárias, profissionais e sociais, podendo surgir sem qualquer fator desencadeante aparente. Atinge homens e mulheres manifestando-se em várias idades. As regiões do corpo com maior incidência são as axilas, mas pode ocorrer nas mãos, pés, couro cabeludo e outras.

 

          Como forma de tratamento para a Hiperidrose, o uso da toxina botulínica tipo A atua impedindo a liberação temporária da acetilcolina (substância que estimula a glândula sudorípara). É um método minimamente invasivo, sem risco cirúrgico, com resultados rápidos, apresentando 95% de satisfação dos pacientes tratados. 

 

          As informações contidas neste site têm caráter informativo e educacional e de nenhuma forma devem ser utilizados para autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Consulte sempre um profissional habilitado.

(51) 3592-6006 | (51) 3572-2503 | contato@clinicadalpizzol.com.br