EFEITO NEFERTITI – LIFTING DE PESCOÇO

 

 

           Nefertiti (c. 1370 - 1330 a.C.) foi uma rainha da XVIII dinastia do Antigo Egito, esposa principal do faraó Amenófis IV, mais conhecido como Aquenáton. Nefertiti e o seu esposo tornaram-se conhecidos pela revolução religiosa, na qual adoravam apenas um deus, Áton, ou o disco solar. Aquenáton e Nefertiti foram responsáveis por criarem uma nova religião que alterou as formas de religião dentro do Egito.

 

          Em se tratando de estética facial, Nefertiti tornou-se famosa pelo seu busto, agora no Neues Museum, em Berlim (ver foto). O busto é notável para exemplificar a compreensão dos antigos egípcios tinham a respeito das proporções faciais realistas. (fonte wikipédia)

 

           O “Efeito Nefertiti” é atingido quando é aplicado a toxina botulínica em pontos estratégicos nos músculos da região do pescoço. O objetivo da técnica é gerar um suave alongamento da região e o desaparecimento das bandas platismais (feixes de músculos salientes que aparecem com o envelhecimento). Como consequencia temos também uma melhor definição da mandíbula pela liberação e relaxamento da musculatura que gera a tração para baixo, o que proporciona linhas bem definidas de contorno facial e um lifting no rosto.

 

         As melhores indicações desta técnica são pacientes com os primeiros sinais de envelhecimento da linha mandibular e do pescoço, apresentando queda de elementos estruturais da face. Em caso avançado, a técnica pode ser complementada com outros procedimentos específicos realizados na clínica Dal Pizzol.

 

         As informações contidas neste site têm caráter informativo e de nenhuma forma devem ser utilizados para autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Consulte sempre um profissional habilitado.

 

Cópias não autorizadas.

(51) 3592-6006 | (51) 3572-2503 | contato@clinicadalpizzol.com.br